Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja acontecerá em 2023

Marília Mendonça revolucionou a história da música brasileira, foi transgressora, quebrou recordes e até hoje permanece sendo a voz mais reconhecida e escutada no país, como forma de eternizar o nome da cantora e consagrar a primeira premiação voltada para o gênero sertanejo, nasceu o Prêmio Marília Mendonça.

Programada para acontecer em Goiânia, a premiação foi lançada pela própria família da eterna Rainha da Sofrência e já tem suas principais categorias definidas. O evento, que acontecerá no segundo semestre deste ano, terá em breve as datas divulgadas e já tem confirmada a presença dos maiores nomes do sertanejo.

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, celebrou o fato da premiação ter virado uma realidade, “Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo. O prêmio Marília Mendonça é, certamente, uma extensão do legado de Marília e mais uma forma de tê-la presente para além das músicas”.

Ela completa, “A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, já que é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”. A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, será a responsável pela captação e realização do prêmio.

O Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja tem o intuito de revelar e reconhecer nomes da música sertaneja, além de perpetuar o legado da cantora. “Estamos muito felizes de realizar o primeiro prêmio na história do Brasil totalmente dedicado à música sertaneja. A premiação tem como propósito destacar a importância cultural e transformadora que o gênero tem no país e, na primeira edição, todos os cantores que se apresentarem irão homenagear a Marília, cantando suas músicas e promovendo grandes encontros”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

By Sertanejo Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais